Aliado de Wilson, prefeito afirmou que Braga já deu sua contribuição como governador e que é importante para defender o Amazonas no Senado
David fez transmissão ao vivo nas redes sociais (Foto: Reprodução)
O prefeito David Almeida afirmou que vai trabalhar para que o senador Eduardo Braga continue seu mandato no Senado Federal - ou seja, para que ele saia derrotado nas eleições para o Governo do Estado contra o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima.
“Tenho respeito e admiração por Eduardo Braga, mas para por aqui. Eu estou em campo oposto. Entendo que o Eduardo já deu sua contribuição como governador e agora é um grande senador e vou lutar e trabalhar para que ele continue em Brasília nos representando. Nesse momento de ataques à Zona Franca, não podemos perder um senador da influência do Braga”, afirmou David, em transmissão ao vivo em suas redes sociais.
David vem apoiando o governador Wilson Lima desde o início da campanha eleitoral e também apoiou Omar Aziz ao Senado - mas já na reta final de campanha. Aziz é da chapa de Braga, mas foi apoiado por David, segundo ele, por sua capacidade de defender a Zona
Na ocasião, David também afirmou que não vai votar em branco para Presidente da República, mas não falou abertamente qual será seu voto. A tendência é que ele vote em Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, mas se irá apoiá-lo ou não abertamente é algo que ainda deve ser discutido. “A gente vai conversar novamente, eu acredito muito que isso vai acontecer, mas isso não acontecendo vou externar meu voto. Não sou de ficar em cima do muro, eu tenho lado. Mas meu voto é uma coisa, meu apoio é outra coisa”.