“Eu não tenho dúvida sobre. Eu me reelegendo deputado federal e o presidente Lula se elegendo presidente, eu sou um dos nomes possíveis para disputar", disse o deputado federal.
Entrevista completa está disponível nas plataformas de áudio e no Youtube do Portal A Crítica. (Jeiza Russo/AC)
O ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PSD) quer ser presidente da Casa Legislativa, caso seja reeleito. “Eu não tenho dúvida sobre. Eu me reelegendo deputado federal e o presidente Lula se elegendo presidente, eu sou um dos nomes possíveis para disputar a presidência da Câmara”, enfatizou Ramos em entrevista ao podcast do Sim&Não, nesta quinta-feira (28).
Marcelo Ramos afirmou que há mobilização de várias lideranças e que dirigentes do Partido dos Trabalhadores também já tocaram no assunto com ele. O parlamentar lembrou,no entanto, que “sem milho não há pipoca”, e que por isso focará em sua reeleição neste primeiro momento.
“O povo do Amazonas não me concedeu mandato até dia 16 de agosto, quando começa a campanha. O povo me concedeu mandato que vai até dia 31 de janeiro do ano que vem”, complementou.
Questionado sobre o possível apoio do diretório nacional do PT ao pré-candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB), Marcelo respondeu que só subirá no palanque de Braga caso o ex-presidente Lula venha ao Amazonas, e que subirá por Lula, não por Braga, mas que respeitará a coligação e todos que estiverem no palanque.
Ramos disse, ainda, que uma das piores coisas que fez na vida, que quase arruinou sua carreira política, foi a candidatura a vice de Eduardo Braga na eleição suplementar de 2017.
A entrevista completa está disponível no Spotify, Deezer, Amazon Music e no canal do Portal A Crítica no Youtube.