Desembargadora diz que Aldemara Kimura não conseguiu provar que está devidamente filiada
Indeferimento já consta no DivulgaCandContas (Reprodução)
A Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura da 2º suplente da chapa de Arthur Virgílio Neto (PSDB) ao Senado, a advogada Aldemara Kimura. A decisão desta quarta-feira (7) é assinada pela vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Carla Reis, relatora do pedido de registro.
Na decisão, a desembargadora relata que a Comissão de Registro de Candidaturas manifestou-se afirmando que Aldemara Kimura não conseguiu provar que estava filiada ao PSDB. O Ministério Público opinou pelo indeferimento do registro.
O indeferimento do registro, frisou a magistrada, “é consequência da falta de filiação partidária, consoante demonstrado nos autos, a configurar-se em ausência de condição de registrabilidade”.
A coluna entrou em contato com a assessoria do PSDB para saber se a campanha de Arthur vai recorrer ou se haverá substituição e ainda não obteve respostas.
O tucano ainda não se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. O perfil de Aldemara no Instagram é fechado para não seguidores.